Uma ausência notável marca a delegação do América para o confronto deste domingo (13) contra o Remo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jovem atacante Adyson, de apenas 19 anos e promessa forjada nas categorias de base do Coelho, não embarcou para Belém, onde as equipes se enfrentarão às 16h no estádio Mangueirão, com transmissão de O TEMPO Sports.
A reportagem apurou que a não convocação de Adyson foi uma decisão puramente técnica do treinador William Batista. A justificativa da comissão técnica é que o atleta não apresentou o desempenho esperado durante a semana de treinamentos que antecedeu a partida.
A princípio, a ausência do talentoso atacante não está relacionada às negociações em torno de sua renovação contratual com o América. O vínculo atual de Adyson com o clube mineiro tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano, sendo a última extensão firmada em 2023. O clube, por sua vez, opta por não se manifestar publicamente sobre o assunto.
Natural de Coroatá, no Maranhão, Adyson chegou ao América em 2018 e, desde então, é considerado um dos talentos mais promissores do clube, despertando grandes expectativas para o futuro.
O Confronto no Mangueirão
O América tem pela frente um desafio importante neste domingo, buscando no gramado do Mangueirão a sua segunda vitória na Série B. Além do triunfo, o Coelho almeja um desempenho mais consistente longe de seus domínios. Após estrear com uma vitória sobre o Botafogo-SP no Independência, onde ostenta uma invencibilidade de mais de 500 dias, a equipe mineira busca reverter o histórico como visitante na Série B do ano passado, quando conquistou apenas duas vitórias em 19 jogos disputados fora de Belo Horizonte.
A partida desta tarde, que até a manhã da última sexta-feira (11) estava prevista para ocorrer com portões fechados devido a uma punição imposta ao Remo pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por um arremesso de bomba na pista de atletismo do Mangueirão em um jogo da Série C do ano passado, terá a presença da torcida local. O Leão conseguiu reverter a punição, contando assim com o apoio de seus torcedores para este importante duelo.