Domingo, 22 de Junho de 2025
16°C 29°C
Ipatinga, MG
Publicidade

CGE capacita mais 30 servidores para fiscalização de contratos administrativos

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE) e apoio da Escola Fazendária, promove...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
11/06/2025 às 09h45
CGE capacita mais 30 servidores para fiscalização de contratos administrativos
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz), por meio da Superintendência de Controladoria-Geral do Estado (CGE) e apoio da Escola Fazendária, promoveu a última turma do semestre do Curso Fiscalização de Contratos Administrativos – Uma Abordagem Prática.

A capacitação, conduzida pela auditora governamental Giovanna Garcia, gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, reuniu cerca de 30 servidores de diversos órgãos estaduais.

Para Kássio Pires, gestor de Contratos na Secretaria da Cultura do Piauí (Secult), a capacitação é fundamental para aperfeiçoar os conhecimentos e práticas do dia a dia da fiscalização de contratos. “Foi um curso que almeja muitos conhecimentos para cada área, em cada contrato e facilita o dia a dia das secretarias”, disse o gestor.

Lígia Nogueira, fiscal de Contratos da Emgerpi também participou do curso e enfatizou o impacto da capacitação nas rotinas administrativas. “As leis estão sempre mudando e é sempre bom a gente estar acompanhando isso para trabalhar com competência e responsabilidade e sempre estar por dentro de tudo”, afirmou a servidora.

Para Giovanna Garcia, os cursos são uma oportunidade fundamental para a troca de conhecimentos e experiências para fortalecer a atuação dos servidores nas rotinas administrativas e na fiscalização contratual.

“As capacitações são sempre uma troca muito rica de conhecimentos e esperamos contribuir com o aperfeiçoamento do trabalho desses atores que são tão importantes na cadeia do controle, que são os fiscais de contratos”, afirmou a auditora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários