Fim da linha para casal que vendia iPhones roubados em Fabriciano
Jovens são presos com aparelhos furtados de loja no Centro após investigação da PM
Por: RedaçãoFonte: https://portalgenesis.net.br
12/06/2025 às 11h09
Foto: PMMG
Um casal de jovens, de 23 e 18 anos, foi detido em flagrante nesta quarta-feira, 11 de junho, em Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, por posse de vários iPhones e um iPad que haviam sido furtados de uma loja local. A ação policial resultou na recuperação de pelo menos oito celulares da marca Apple, além do tablet e acessórios.
O furto, que ocorreu há cerca de três semanas, em 21 de maio, em um estabelecimento na rua Maria Matos, foi inteiramente registrado por câmeras de segurança. As imagens mostraram claramente o momento em que um homem subtrai os produtos da loja, fornecendo pistas cruciais para a investigação.
A Polícia Militar (PM), durante as buscas pelo suspeito, conseguiu abordá-lo enquanto ele trafegava de moto pela cidade, acompanhado pela jovem de 18 anos. De imediato, os policiais encontraram dois iPhones com o casal, sendo que um deles era um dos aparelhos furtados da loja.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem, ao ser questionado, admitiu que estava comercializando os dispositivos por meio das redes sociais. Com a autorização dele, os policiais realizaram buscas em sua residência, onde apreenderam o restante dos itens furtados, incluindo o iPad e outros acessórios da marca. A roupa que o suspeito usou no dia do crime também foi encontrada na casa.
O casal foi detido em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas. A rápida e eficaz resposta da polícia não apenas garantiu a restituição dos bens ao comerciante, mas também reforça a importância das câmeras de segurança e a agilidade das autoridades no combate à criminalidade.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.