A cidade de Pelotas vive um momento de profunda tristeza e consternação após um grave acidente de trânsito na BR-376, em Guaratuba (PR), que vitimou nove pessoas, entre elas sete jovens atletas da equipe de remo Tissot. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de sete dias em sinal de respeito às famílias enlutadas.
O trágico acidente ocorreu na noite de domingo (20), quando um caminhão, que seguia no sentido Sul, perdeu o controle e colidiu com a van que transportava a equipe de remo. Com o impacto da colisão, a van foi arrastada por vários metros e tombou, causando a morte de todos os ocupantes, exceto um atleta que foi socorrido e permanece hospitalizado.
Entre as vítimas fatais estão jovens atletas do projeto “Remar para o Futuro”, uma iniciativa que oferece diversas modalidades esportivas para adolescentes de Pelotas e que já revelou 12 atletas para as categorias de base da seleção brasileira de remo.
A Prefeitura de Pelotas divulgou uma nota oficial lamentando a tragédia e oferecendo apoio às famílias das vítimas. O município também está mobilizando todos os recursos necessários para prestar assistência aos familiares e amigos dos atletas falecidos.
A comunidade de Pelotas está mobilizada em apoio às famílias das vítimas e para prestar homenagens aos jovens atletas que tiveram suas vidas interrompidas de forma trágica.