Sexta, 18 de Abril de 2025
20°C 30°C
Ipatinga, MG

Pelotas decreta luto oficial após trágico acidente que vitimou equipe de remo

Sete jovens atletas e dois adultos morreram em colisão na BR-376, em Guaratuba

Redação
Por: Redação Fonte: por www.portalgenesis.net.br
22/10/2024 às 11h51
Pelotas decreta luto oficial após trágico acidente que vitimou equipe de remo
©Foto: Instagram

A cidade de Pelotas vive um momento de profunda tristeza e consternação após um grave acidente de trânsito na BR-376, em Guaratuba (PR), que vitimou nove pessoas, entre elas sete jovens atletas da equipe de remo Tissot. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de sete dias em sinal de respeito às famílias enlutadas.

O trágico acidente ocorreu na noite de domingo (20), quando um caminhão, que seguia no sentido Sul, perdeu o controle e colidiu com a van que transportava a equipe de remo. Com o impacto da colisão, a van foi arrastada por vários metros e tombou, causando a morte de todos os ocupantes, exceto um atleta que foi socorrido e permanece hospitalizado.

Entre as vítimas fatais estão jovens atletas do projeto “Remar para o Futuro”, uma iniciativa que oferece diversas modalidades esportivas para adolescentes de Pelotas e que já revelou 12 atletas para as categorias de base da seleção brasileira de remo.

A Prefeitura de Pelotas divulgou uma nota oficial lamentando a tragédia e oferecendo apoio às famílias das vítimas. O município também está mobilizando todos os recursos necessários para prestar assistência aos familiares e amigos dos atletas falecidos.

Vítimas fatais:

  • Samuel Benites Lopes
  • Henri Fontoura Guimarães
  • João Pedro Kerchiner
  • Helen Belony
  • Nicole da Cruz
  • Angel Souto Vidal
    Vitor Fernandes Camargo
  • Oguener Tissot
  • Ricardo Leal da Cunha

Sobrevivente:

João Milgarejo

A comunidade de Pelotas está mobilizada em apoio às famílias das vítimas e para prestar homenagens aos jovens atletas que tiveram suas vidas interrompidas de forma trágica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários